1ª Etapa da Copa Catarinense de Remo

Posted in Regatas | Tagged | Comments Off

Festival de remo – Destino SC

Posted in Notícias | Comments Off

Festival de Remo

Posted in Notícias | Comments Off

1ª Regata de Velocidade 2017

No sábado passado, dia 04/março, participamos da 1ª Regata de Velocidade de 2017.
Tivemos representação em cinco páreos, conquistando o pódio em quatro deles.

  • 1X Sênior com os atletas Guilherme Lunardelli (A) e Marcelo Macedo (B), ficando respectivamente em 4º e 5º;
  • 2X Júnior com os atletas Bruno Costa e Yan Silveira, ficando em 3º;
  • 2X Peso Leve com os atletas Fernando Rodrigues e Willian Rodrigues, ficando em 3º;
  • 1X Júnior com a atleta Katerine Narvaez, ficando com a 3ª colocação;
  • 1X Estreante com os atletas Arthur Silva (A) e Manoel Vieira (B), ficando respectivamente em 4º e 1º.

O resultado geral terminou com o Martinelli Campeão com 6 ouros e o maior número de 2º lugares, seguido pelo Aldo Luz com 6 ouros, e o Riachuelo em terceiro com 1 ouro.

Parabenizamos nossos atletas pelos resultados obtidos e aproveitamos para convidar a todos para a próxima regata que ocorrerá no dia 25 deste mês.

 

Posted in Regatas | Comments Off

Nota de falecimento

É com pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ex-atleta, Conselheiro e sócio Professor Rainoldo Uesseler, carinhosamente chamado de Base. (25/02/2017)
Um dos mais destacados remadores do Clube com inúmeras vitórias, inclusive representando o Brasil no Campeonato SulAmericano de Remo realizado na cidade da Callao no Perú.
Base, como era conhecido por ter servido a nossa gloriosa Força Aérea Brasileira, passou a morar na sede do Clube, por ser natural de Blumenau-SC, facilitando os seus treinamentos diários além de poder concluir seus estudos, vindo mais tarde diplomar-se Contador pela Universidade Federal de Santa Catarina, tornando-se um dos mais conceituados Contabilistas do Estado de Santa Catarina. Foi servidor Poder Judiciário Catarinense e por mais de 20 anos exerceu o Cargo de Diretor Financeiro daquele órgão. Professor do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, Perito Judicial renomado e membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis de Santa Catarina. Foi Secretário de Estado da Administração na gestão do Governo de Vilson Kleinübing.
Rainoldo deixa um grande legado como atleta, profissional da contabilidade e como exemplar pai de família. Foi um grande colaborador do nosso Riachuelo, sempre presente e nunca negando as suas origens, dizendo ser muito grato por tudo que o clube tinha feito por ele no inicio da sua vitoriosa carreira desportiva como profissional, pois se não fosse o remo, provavelmente não teria toda esta historia.
Rainoldo, que Deus te receba de braços abertos assim como eram as tuas remadas.
A DIRETORIA

Posted in Notícias | Comments Off

Lançamento do livro: Desde Jutaí e Juruá

Posted in Notícias | Comments Off

Campeonato Brasileiro Paralímpico e Novos Talentos

Participamos neste mês da última regata do calendário de 2016, que foi o Campeonato Brasileiro Paralímpico e de Novos Talentos (atletas até 16 anos). As provas aconteceram no dia 03 e 10 de dezembro em Florianópolis/SC.

No campeonato paralímpico, tivemos a participação do atleta Lucca Trilha na prova 1x LTA, ficando na 6ª colocação.

No campeonato de Novos Talentos, os atletas que competiram foram:
1x FemininoKaterine Narvaez, conquistando a 3ª colocação.
1x MasculinoBruno de Oliveira Costa e Yan Silveira, 4ª e 7ª colocações respectivamente.

Parabéns aos quatro atletas que defenderam o clube e aos técnicos Eduardo “Pezinho”, Rudemar e o novo treinador, o experiente Olidomar Trombetta.

Posted in Regatas | Comments Off

Nota de pesar

Na última quarta-feira, dia 5 de agosto, faleceu o Sr. Celso Ramos Filho, engenheiro e político, presidiu o Clube Náutico Riachuelo entre os anos de 1964 e 1967. A sua gestão foi responsável pela construção da sede do clube no bairro Rita Maria.

Nossas condolências aos familiares.

 

Posted in Notícias | Comments Off

Avaí e Riachuelo remando juntos!

Avaí Futebol Clube e Clube Náutico Riachuelo fecham parceria desportiva neste mês de setembro e resgatam uma história nascida há 93 anos. Agora o Riachuelo passa a defender o Avaí na modalidade do remo, sendo a nona modalidade esportiva representada pela instituição.

Neste mês aconteceram duas reuniões oficializando esta parceria, a primeira no dia 2/set no estádio da Ressacada, formalizando a parceria e discutindo como as instituições podem se cooperar; e no dia 16/set na sede náutica do Riachuelo com a assinatura do contrato.

A história dos dois clubes se entrelaça quando no ano de 1923, em Florianópolis, é fundado o Avahy Foot-Ball Club, cujo primeiro jogo foi realizado com o uniforme do Riachuelo, herdando daí as cores azul e branco.

As coincidências não terminam nas cores, os nomes dos clubes são homenagem a batalhas que o Brasil venceu na Guerra do Paraguai, sendo a Batalha Naval do Riachuelo (travada em 11 de junho de 1865) e a Batalha do Avahy (travada em dezembro de 1868).

 

Posted in Notícias | Comments Off

Sábado descontraído no clube

Manhã de sábado (2/jul) com comida boa e vôlei da galera, com a presença dos familiares dos atletas e diretores do clube.

Posted in Notícias | Comments Off